FecharX

Casamento no parque: a nova moda de BH

Aproveitando a ideia, um casal decidiu restaurar um espaço público no Estoril



Créditos da imagem: Letícia Oliveira
Main 213002 um amor de parque
Gabriella é a idealizadora do projeto Um Amor de Parque.
Redação Sou BH
24/05/16 às 18:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Existem muitos parques em Belo Horizonte, grandes áreas verdes que, por vezes, passam despercebidas e são pouco utilizadas pelos moradores da capital. Pensando nisso, Gabriella e Luiz Roberto, um casal belo-horizontino, decidiu iniciar o projeto Um Amor de Parque com o objetivo de valorizar essas áreas, promovendo festas e cerimônias de casamento. Os dois serão os primeiros a se casar, neste domingo, às 11h, no Parque Bandeirante Silva Ortiz, no Estoril.

O casal iniciou a restauração do parque eles mesmos, há um mês atrás, com o aval da Prefeitura em uma reunião para decidir o destino do local. Para isso, eles colocaram a mão na massa e aproveitaram o conhecimento que tinham com a empresa de sinalização que possuem.

O projeto ganhou repercussão com o esforço da revitalização e dos preparativos do casamento, que chamaram atenção de outros noivos, principalmente por ser uma alternativa para o momento de crise. Vários casais apoiaram a ideia, e mesmo com alguns parques já realizando este tipo de cerimônia em BH, não havia uma referência em festas ou mesmo um projeto como o Um Amor de Parque, que disponibiliza uma troca de ideias, além de voluntários e parceiros que podem ajudar em futuros eventos. Para ajudar o projeto e conhecer um pouco mais, acesse a página do Facebook Um Amor de Parque.