FecharX

BH recebe evento de Design em setembro

Moda, arte e arquitetura estarão na pauta de 50 eventos simultâneos



Créditos da imagem: Drika Vianna
Main renato tomasi 3   foto drika vianna 20140825123204
Renato Tomasi é o organizado do DMAIS
Redação Sou BH
25/08/14 às 12:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Entre os dias 16 e 27 de setembro, BH será palco de projeto inovador: o DMAIS - Circuito de Decoração e Design. São 50 eventos que fazem a conexão da decoração e do design com diversas outras vertentes, como moda, arte e arquitetura, gerando valor aos negócios e difundindo o talento nacional. Lojistas locais e nacionais, designers, varejistas, marcas de design, museus, instituições, entidades beneficentes e shoppings estarão envolvidos com o tema do design.

A inspiração veio de iniciativas internacionais de peso e com bastante relevância em seus segmentos como o Fuori Saloni, realizado anualmente na Itália, e o London Design Festival, que movimenta a capital londrina com a mesma periodicidade, além de diversos eventos de design que ocorrem em Nova Iorque ao longo do ano.

O idealizador do DMAIS é o empresário Renato Tomasi, que adianta alguns detalhes importantes das novidades que serão apresentadas de forma inovadora. “O objetivo é criar uma marca na cidade, formar um calendário único para se pensar e discutir design, fomentando esta cultura nas pessoas, seja na capital mineira ou em outras cidades do país”, destaca.

A dupla de designers cariocas Pedro Moog e Leonardo Lattavo desembarcará em Belo Horizonte no dia 17 de setembro, trazendo um pouco da bossa carioca e apresentando sua premiada coleção de moveis em palestra para 200 convidados, no cinema do Ponteio Lar Shopping.

O Circuito Praça da Liberdade, além de ponto turístico e cultural, também será palco para falar de design durante os 12 dias do DMAIS. O inovador prédio verde receberá instalação do coletivo Fósforo, especializado em design e cenografia. O local será um ponto de encontro e receberá algumas interferências e manifestações artísticas de jovens talentos do grafite.