FecharX

Zoológico divulga as imagens do casal de gorilas

<p>Lou Lou e Leon chegaram em Belo Horizonte no último sábado (12)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 gorila
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira (15) as primeiras imagens do casal de gorilas, Lou Lou e Leon, que chegou a capital no último sábado (12). Os dois irão se juntar à fêmea Imbi, que vive no zoológico desde agosto de 2011.

Os animais estão emprestados de instituições diferentes: a fêmea Lou Lou vem do Zoológico de Howletts ? Fundação Aspinall, no Reino Unido, e o macho Leon, nascido em Israel, vem do Zoo Loro Parque, em Tenerife, na Espanha.

Leon e Lou Lou serão levados diretamente para o quarentenário do zoológico, área protegida onde cumprirão um período de isolamento, longe do público e da gorila Imbi. A quarentena tem previsão de duração de 30 dias.

Durante o período, Leon e Lou Lou serão monitorados e passarão por exames de rotina realizados pelos médicos-veterinários. Em um primeiro momento, os gorilas permanecerão isolados um do outro, pois não tiveram contato anteriormente. O comportamento do casal será acompanhado e, quando forem observados sinais de interesse, típicos da espécie, os animais serão aproximados.

A quarentena será útil, também, para os gorilas se adaptarem à nova dieta, ao clima diferente e às pessoas responsáveis por cuidar deles. Passado esse período, e desde que não apresentem nenhum sinal clínico de doença, os animais serão liberados e estarão aptos à introdução no recinto de exposição, juntamente com a fêmea Imbi.

Leon

Nascimento: 31 de outubro de 1998

De onde veio: Zoo de Loro Parque em Tenerife/Espanha

Chegada à FZB-BH: 2013

Vivia em um grupo de machos e jovens adultos

Peso: aproximadamente 200 kg.

Lou Lou

Nascimento: 6 de agosto de 2004

De onde veio: Zoo de Howletts (Reino Unido)

Chegada à FZB-BH: 2013

Vivia em um grupo misto formado por fêmeas mais velhas e machos bem jovens.

Peso: aproximadamente 80 kg.

Divulgação