FecharX

Zoo de BH recebe tratador de gorila inglês

Brian Hammer veio a BH para conhecer filhotes



Créditos da imagem: Suziane Fonseca/PBH
Main 175912 gorila com tratador ingles
Brian Hammer chegou da Inglaterra para conhecer bebês gorilas
Redação Sou BH
24/10/14 às 19:06
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Chegou ao Zoológico de BH o tratados inglês Brian Hammer, para acompanhar por alguns dias a rotina das gorilas Imbi e Lou Lou com seus primeiro seus filhotes. Brian é cuidador de gorilas no do Zoológico Howletts Wild Animal Park, na Inglaterra.

A vinda do inglês se deve ao fato de que foi em BH que nasceu os primeiros gorilas dessa espécie, em cativeiro da América Latina.  Segundo o especialista no trato destes animais , qualquer nascimento em cativeiro é muito importante para a preservação da espécie.

Com 19 anos de experiência no cuidado desses animais, Brian percebeu que a forma do trato dos gorilas aqui no Brasil é bem diferente. “Na Inglaterra nossas tarefas incluem as de biólogos, tratadores de animais e tratadores da veterinária. Cuidamos de todos os aspectos relacionados ao bem-estar dos animais”, ressaltou.

O inglês afirmou que é muito importante que o tratador de gorilas seja uma pessoa calma e paciente, e que este animal e  muito inteligentes sensível e precisam da imposição de uma rotina.