FecharX

Volta às aulas complica o trânsito na capital mineira

<p>Motoristas enfrentaram lentidão nos principais corredores na manhã desta segunda-feira (3) </p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 2 transito
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Na manhã desta segunda-feira (3), o trânsito ficou mais lento em algumas ruas e avenidas de Belo Horizonte por causa da volta às aulas, quando muitos carros voltam a circular pela cidade.

Motoristas enfrentaram lentidão nos principais corredores, como Avenida Antônio Carlos, entre Major Delfino de Paula e Santa Rosa; Avenida Brasil com Avenida Afonso Pena; Avenida Raja Gabaglia com Avenida Barão Homem de Melo; Pedro II, sentido centro, entre Passos e Elevado Castelo Branco; Cristiano Machado, sentido centro, entre Risoleta Neves e Silviano Brandão.

Segundo a BHTRans, neste momento, um veículo com defeito deixa o trânsito lento na Antônio Carlos, altura da Concessionária Grande Minas, sentido Centro. Já um acidente na Raja Gabaglia causa retenção na Alça da Raja para a BR-356, e outro na Caetés com São Paulo prejudica trânsito.

Confira algumas dicas da BHTrans para o retorno às aulas:

- Atravesse sempre na faixa de pedestre, pois é mais seguro;

- Nunca deixe as crianças descerem no meio da rua;

- Lugar de pedestre é no passeio. Evite acidentes;

- Não pare no caminho das outras pessoas para não atrapalhar a passagem;

- No carro, use sempre o cinto. O cinto de segurança reduz em até 50% o risco de lesões graves ou fatais e deve ser usado tanto na frente quanto nos bancos de trás, mesmo em trajetos curtos;

- Use o cinto corretamente: por cima do ombro, nunca no pescoço ou debaixo do braço;

- As gestantes devem usar sempre o cinto, abaixo da barriga. Ele protege a mãe e o bebê;

- Crianças menores de 10 anos devem, sempre, viajar no banco de trás do veículo. De 0 a 1 ano no bebê conforto; de 1 a 4 anos na cadeirinha; de 4 a 7 anos no assento de elevação; e acima de 7 anos e meio  com cinto de segurança.

- Nunca pare ou estacione em fila dupla e nas faixas de pedestre;

- Nunca estacione em esquinas, passeios, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;

- Não fale ao celular enquanto estiver dirigindo;

- Diminua a velocidade próxima às áreas escolares;