FecharX

Virada Cultural traz 24 horas de programação

<p>O evento, gratuito, começa às 17h deste sábado (14) e termina 17h de domingo (15)</p>



Créditos da imagem:
Main 4 virada
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Começa às 17h deste sábado (14) a primeira Virada Cultural de Belo Horizonte. Mais de 400 atrações artísticas se apresentarão durante 24 horas ininterruptas em várias regiões da capital.

A maratona de cultura, gratuita, será realizada em diversos palcos instalados em praças, ruas, teatros, centros culturais e em espaços alternativos. Os apreciadores da arte terão muito trabalho para escolher entre tantas opções oferecidas pelo evento, inspirado na Nuit Blanche de Paris - que agita anualmente a madrugada da capital francesa com atrações de artes visuais.

Entre os espetáculos, performances, cortejos, exposições, filmes, atrações multimídias, literárias, gastronômicas e oficinas que integram a programação da Virada, estarão presentes nomes consagrados, como o grupo Pato Fu, Elba Ramalho e os veteranos dos Demônios da Garoa, que encerram o evento às 18h do domingo (15), na Praça da Estação.

O evento também tem espaço reservado para os artistas independentes, que agitam a vida cultural de Belo Horizonte. A distribuição das apresentações foi feita por estilo, considerando a linguagem e a diversidade dos participantes.

Confira a programação completa no Sou BH