FecharX

Virada Cultural tem programação divulgada

<p>O evento acontece entre os dias 14 e 15 de setembro. Serão 24 horas de programação artística e cultural nas mais diversas áreas</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 virada
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Foi divulgada nesta terça-feira (3) a programação da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte. O evento acontece entre os dias 14 e 15 de setembro. Serão 24 horas de programação artística e cultural nas mais diversas áreas, como música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes plásticas, moda e gastronomia. A programação é gratuita.

Segundo a produção do evento, a banda Pato Fu fará a abertura com uma apresentação na Praça da Estação. Em seguida sobem ao palco as cantoras Elba Ramalho, que fará um show em homenagem a Dominguinhos, e Elza Soares.

Em sua primeira edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte traz conceitos como uso do espaço público, sustentabilidade, criatividade, interatividade, mobilidade, diversidade, horizontalidade e novas vivências.

O evento vai promover ações descentralizadas em várias regiões da cidade, nos 15 centros culturais e demais equipamentos da Fundação Municipal de Cultura (FMC), tendo como eixo condutor a Praça da Estação, a Rua da Bahia e a Praça da Liberdade.

Confira a programação completa no Sou BH.