FecharX

Virada Cultural terá Orquestra Sinfônica Arte Viva e Ivan Lins

Espetáculo consagra terceira participação do Maestro Amilson Godoy na Virada Cultural de BH e traz a Orquestra Sinfônica Arte Viva tendo Ivan Lins como convidado



Créditos da imagem: Divulgação
Main 195638 ivan lins orquestra arte viva 1
Ivan Lins se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Arte Viva na Virada Cultural de BH
Redação Sou BH
14/09/15 às 12:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

A Virada Cultural, que começa no sábado (12), promete um fim de semana de intensa programação artística em Belo Horizonte. Com atrações para todos os gostos e idades, o evento surpreende pela qualidade e diversidade. Uma das grandes atrações da festa é o concerto da Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy, convidando o músico Ivan Lins. Em sua terceira participação na Virada Cultural de BH, o maestro adiante que a apresentação será um grande espetáculo.

A apresentação imperdível acontece no Parque Municipal, sábado (12), partir de 22h, com entrada é franca.

Na ocasião, o público poderá conferir um repertório que passeia por figurinhas carimbadas da música popular como "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso, "Assum Preto" e "Asa Branca" de Luiz Gonzaga e uma "Suíte Mineira", com músicas de autores e intérpretes mineiros, como João Bosco, Fernando Brant, Lô Borges, Jota Quest e Milton Nascimento, cujo arranjo Amilson fez especialmente para esta Virada.

Depois, Ivan Lins junta-se à Orquestra para apresentar grandes sucessos como Madalena e Bandeira do Divino.

O show faz parte da série "Concertos Sinfônicos Itaú" que nos anos anteriores apresentou a Orquestra com Elba Ramalho (2013) e Toquinho (2014), trazendo como grande diferencial o requinte da música erudita para a música popular. Fusão perfeita entre estes dois estilos desde a criação da Orquestra em 1996.

 

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural de Belo Horizonte.