FecharX

Virada Cultural de BH anuncia atrações pré-selecionadas!

A programação integra o calendário oficial de eventos da capital mineira



Créditos da imagem: Nereu Jr
Main 145152 paula fernandes virada cultural foto nereu jr
Em 2015, a Virada reuniu 500 mil pessoas.
Redação Sou BH
25/05/16 às 14:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

A 4ª edição da Virada Cultural de BH já tem data e participantes pré-selecionados! O evento será realizado nos dias 9 e 10 de julho e apresentará, inicialmente, 145 atrações que contemplam várias linguagens artísticas, como dança, circo, teatro, performance, música, artes visuais, literatura e cultura popular. Entre eles, destacam-se artistas locais, como os músicos Affonsinho e Makely Ka, e também algumas atrações tradicionais na Virada, como o Mundialito de Rolimã e o Quarteirão do Soul.

A lista dos pré-selecionados foi elaborada pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB), e pode ser acessada no site. Ao todo, foram 1.185 propostas inscritas. Os próximos passos são o alinhamento final entre os candidatos e, a produção executiva do evento e em seguida a confirmação da proposta.

Para a edição deste ano, a Virada Cultural apresenta um novo site, mais dinâmico e interativo, no qual o público poderá participar e acompanhar as primeiras movimentações do evento. A novidade fica no campo “Minha Virada”, que permite ao usuário compartilhar o seu próprio roteiro de atrações e visualizar os eventos escolhidos por seus amigos. Fotos do Instagram e posts do Twitter marcados com a #viradaculturalbh também serão exibidos no site e nas redes sociais da Virada Cultural.