FecharX

Virada Cultural de 2014 será realizada em agosto

<p>Artistas já podem se inscrever para fazer parte da programação de atrações deste ano</p>



Créditos da imagem:
Main 0906 virada
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

A 2ª edição da Virada Cultural, em Belo Horizonte, já tem data para ser realizada: 30 e 31 de agosto. A informação é da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Artistas residentes em BH e região metropolitana podem enviar propostas para apresentações artísticas entre os dias 9 e 27 de junho. O processo de inscrição deve ser feito no site do evento e é gratuito. O resultado da seleção será divulgado na segunda quinzena de julho.

As atividades propostas podem abranger diferentes manifestações artísticas (música, teatro, dança, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas, intervenções e outras). As inscrições devem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, representantes dos artistas, sendo que inscrições em nome de pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI) são válidas apenas para apresentações individuais. Cada CPF ou CNPJ pode representar uma única proposta.

No ato de inscrição, o artista deverá detalhar as necessidades técnicas para a realização de sua apresentação e demais informações relevantes sobre seu trabalho artístico.

Em 2013, a Virada aconteceu entre os dias 14 e 15 de setembro com 24 horas de programação e público estimado em mais de 200 mil pessoas. Ao todo, foram mais de 430 atrações artísticas, envolvendo cerca de dois mil artistas e 1.500 profissionais do mercado cultural. Foram ocupados 52 espaços da capital, entre praças, parques, centros culturais, teatros e outros locais, que receberam uma programação artística diversificada e acessível ao público da cidade.

As atrações serão pensadas para, em cada um dos espaços e período do dia ou da noite, dialogar com as vocações dos espaços urbanos e reiterar a tradição de Belo Horizonte de ser uma cidade cultural e criativa.