FecharX

Virada Cultural já tem data marcada; outros festivais também tomarão conta de BH até o fim do ano

O evento volta este ano com nova programação e planejamento



Créditos da imagem: Netun Limase/PBH
Main 185203 14687737636 41b22353ab o
Redação Sou BH
24/05/18 às 16:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Você estava com saudade da Virada Cultural? Pode ficar tranquilo, porque o evento estará de volta neste ano! Isso mesmo, BH vai se "culturalizar" novamente com a 5ª edição da Virada Cultural em agosto. Outros festivais de grande porte também vão tomar conta da capital até o fim do ano.

De acordo com a assessoria da Fundação Municipal de Cultura (FMC), a Virada Cultural de BH voltará para as ruas e espaços públicos da cidade em novembro. Ainda sem uma data mais específica, a organização do evento já está a todo vapor. "O momento é de planejamento, e as ações, novidades e programação serão divulgadas em seu tempo à imprensa e à população de BH" afirma em nota a FMC. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a Virada do ano passado foi cancelada devido à falta de recursos e o tempo reduzido para a organização satisfatória do evento. A previsão era de a PBH retomar a programação neste ano.

Mais cultura para BH

Outros grandes festivais estão programados para ocuparem a cidade . A Semana Nacional de Museus ainda conta com exposições e atividades até julho em diferentes museus de BH. O Festival Internacional de Quadrinhos vai rolar de 30 de maio a 3 de junho na Serraria Souza Pinto e possui algumas atividades já acontecendo.

Já para setembro, o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua – FIT vai invadir BH. Segundo a FMC, o projeto também está em fase de produção, com a organização e a curadoria já sendo selecionadas.