FecharX

Só ano que vem! Virada Cultural de BH foi adiada para 2018

Sem data marcada, evento não ocorrerá este ano devido à falta de recursos da PBH



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
05/09/17 às 22:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Reprodução/Flávio Charchar/Virada Cultural

A vida cultural de BH anda bastante agitada, mas a capital mineira ficará sem sua Virada Cultural este ano. O evento, que já é tradição nas ruas da cidade, será realizado somente em 2018. A Secretaria Municipal de Cultura cuidará da melhoria da estrutura, além da elaboração de uma edição maior e com nomes de peso nos palcos de Belo Horizonte.

Ainda sem data marcada, a Virada foi adiada para o próximo ano devido à falta de recursos da Prefeitura de BH e o tempo reduzido para a organização satisfatória do evento. Segundo a assessoria da Secretaria de Cultura, mesmo com o adiamento da Virada Cultural, outros festivais de grande porte tomarão a capital até o fim do ano.

De acordo com a Secretaria, o Festival Literário Internacional (FLI – BH) será uma das principais atrações culturais de BH neste mês, seguido pelo Festival de Arte Negra (FAN – BH), em outubro. Já em 2018, serão realizados o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em maio, e o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT – BH), em junho.