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Vigilância Sanitária vai receber denúncias por telefone

População vai poder informar sobre produtos falsificados e clandestinos de maneira mais rápida



Créditos da imagem: Kostenko Maxim/shutterstock.com
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Redação Sou BH
30/11/18 às 18:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

A partir de segunda (3/12), os belo-horizontinos vão contar com um novo serviço de atendimento para registro de denúncias na Vigilância Sanitária de Minas Gerais. O novo canal vai agilizar o acesso à informação para a população. 

Antes da central de atendimento, as reclamações sobre produtos ou estabelecimentos, eram recebidas por cartas, e-mail, formulário na internet e telefone. Agora, o cidadão vai contar com uma central específica onde vai entrar em contato direto com a Vigilância Sanitária do Estado. 

Entre as denúncias que podem ser feitas estão produtos com desvio de qualidade, produto falsificado ou clandestino, materiais sem registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), empresa sem responsável técnico ou sem alvará sanitário entre outras práticas irregulares. As denúncias serão encaminhadas para o Estado, que será o responsável por avaliar de quem é a competência da apuração em cada caso.

Como vai funcionar?

Quem entrar em contato com o serviço de atendimento telefônico vai receber um protocolo de atendimento para acompanhar, via contato telefônico, o andamento da solicitação. As denúncias serão registradas em formulários próprios, que serão encaminhados para a área responsável. O prazo inicial para retorno é de dois dias úteis.

O serviço de atendimento telefônico de denúncias e informações estará disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário de 7h às 19h, pelo telefone 155, opção 2 (Secretaria de Saúde), opção 2 (Vigilância Sanitária).

Mais informações em vigilancia.saude.mg.gov.br