FecharX

Vídeo flagra momento exato da queda de muro de mansão em BH

Por pouco uma pessoa que passava pela calçada não foi atingida



Créditos da imagem: Divulgação/Defesa Civil
Main 161402 whatsapp image 2018 03 09 at 09.48.28
Redação Sou BH
14/03/18 às 16:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Um vídeo que flagra a queda de um muro de cerca de 12 metros de uma mansão no bairro São Bento, na Zona Sul de BH, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O flagrante é assustador: por poucos segundos, uma mulher e um carro que transitavam pela região não foram atingidos pelo desmoronamento. Apesar da gravidade do acidente - a via está interditada até hoje -, ninguém teve ferimentos graves, segundo os bombeiros.

O vídeo começa com um carro subindo a avenida Professor Sylvio Vasconcelos, que liga o bairro São Bento à avenida Raja Gabaglia. Pouco depois, outro veículo desce a via, bem próximo ao muro e uma mulher aparece caminhando na direção da mansão. A pedestre, que carrega um guarda-chuvas, percebe a ruptura da estrutura e corre na direção contrária.


A Defesa Civil notificou o proprietário da residência, que deve apresentar plano ação para mitigação dos riscos, laudo de estabilidade do restante do muro e providenciar remoção dos entulhos. Segundo a BHTrans, o trânsito nas vias Ivon Magalhães e Professor Sylvio Vasconcelos ainda está interditado, sendo liberado apenas para moradores do local.