FecharX

Veja o que muda no trânsito de BH com 2º dia de provas do Enem

Reforço no transporte coletivo e liberação de vias que estariam interditadas vão afetar a rotina de BH, neste domingo



Créditos da imagem: Adão de Souza/PBH
Main 165951 transito enem oleagrio marciel ad%c3%a3o de souza pbh
Redação Sou BH
11/11/18 às 20:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

A segunda etapa do Enem 2018 acontece neste domingo (11), e vai impactar a rotina dos belo-horizontinos, mesmo os que não vão fazer as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Pra começar, os programas BH é da Gente e No Domingo, a Rua é Nossa, serão suspensos para melhorar a fluidez no trânsito e facilidade de acesso dos estudantes. Portanto, quem tem o hábito de levar as crianças para brincar nos oito lugares onde os projetos acontecem, precisa pensar numa outra opção. Aproveite as nossas sessões Agendinha e Passeios Divertidos, do BH para Crianças, para ter uma ideia bacana.

Outra mudança decorrente do Enem é o reforço do quadro de horários do transporte coletivo das linhas que atendem os locais de prova. Agentes da BHTrans, da Polícia Militar e Guarda Municipal vão operar o tráfego nas imediações e nos corredores de acesso.

Você pode consultar, nesse link, as linhas de ônibus que prestam atendimento, bem como pontos de embarque na área central e desembarque nas instituições que receberão os candidatos.

Mesmo com essas ações para facilitar o acesso, a BHTrans recomenda que os alunos saiam de casa com antecedência. Em Minas, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam 13h30, com duração de 5h.