FecharX

Vandalos prejudicam manifestação desta terça

<p>Pequeno grupo depredou prédio da prefeitura e invadiu lojas e agências bancárias do centro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Grupos isolados fizeram com que a manifestação, que começou pacífica, terminasse em vandalismo na noite desta terça-feira (18). Enquanto cerca de cinco mil pessoas protestavam em vários pontos do centro da capital mineira, outras abriram mão dos gritos de ordem e cartazes e iniciaram uma onda de depredação.

Por volta das 23h, um grupo carregando paus e com os rostos cobertos se concentrou na porta da prefeitura e começou a jogar pedras no prédio e fazer pichações. Há relato de explosões de bombas jogadas dentro da sede. Outro grupo de pessoas que fazia parte do movimento pacífico gritava: "sem vandalismo? para tentar controlar a situação. No local, não havia policiamento no momento.

Na Praça da Liberdade, outro grupo quebrou o relógio que fazia a contagem regressiva para a Copa do Mundo. Os que protestavam pacificamente tentaram impedir a ação dos vândalos, mas a atitude foi em vão. Os manifestantes chegaram a gritar ?não me representam? e pediram para que não houvesse mais depredação.

A agência do banco Itaú localizada na Praça Sete também foi depredada. No local, móveis do estabelecimento foram jogados na rua e materiais foram roubados. Logo após, incendiaram o local destruindo a estrutura física e eletrônica. Próximo dali, a agência do Banco do Brasil também foi depredada.

Já na Avenida Afonso Pena, uma loja de telefonia celular foi arrombada por vândalos. A Polícia Militar chegou ao local lançando bombas de efeito moral para tentar conter o bando. Cerca de 12 pessoas foram presas. 

 

Reprodução BHTrans

Grupo quebrou o relógio que fazia a contagem regressiva para a Copa do Mundo.