FecharX

Valores de Ayrton Senna para estudantes

Com doações, o Instituto Ayrton Senna ajuda estudantes de todo o Brasil a se superarem



Créditos da imagem: Wikipédia
Main senna 20141008141808
Pessoas físicas também podem ajudar fazendo doações mensais em dinheiro
Redação Sou BH
08/10/14 às 15:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna sempre será lembrado por sua determinação, garra e motivação nas pistas. E são estas características que inspiram crianças e jovens do Brasil nas salas de aula. Segundo estudo do Instituto Ayrton Senna, ao longo do ano letivo, estudantes que apresentam mais garra, determinação e motivação para os estudos mostram em média 30% mais aprendizado em matemática, do que alunos com menor desenvolvimento dessas competências.

Com isso em mente, o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos, pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da Educação no país em larga escala. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão, o Instituto é uma referência para a elaboração de políticas públicas. Em todo o Brasil, diversas empresas estão colaborando com as atividades da organização, como JChebly e tantas outras.

Além de empresas, pessoas físicas também podem ajudar fazendo doações mensais em dinheiro, adquirindo produtos, participando de eventos ou doando pontos de programas de fidelidade ou créditos da Nota Fiscal Paulista. Na mais recente campanha, quem colabora com o Instituto Ayrton Senna recebe como brinde um kit de lápis com os valores do tricampeão. “Nosso papel é apoiar as redes públicas para que elas sejam mais eficientes e possam melhorar seus indicadores educacionais. Com a contribuição mensal de pessoas física, conseguimos oferecer gratuitamente pacotes de soluções para as escolas públicas e ajudá-las a melhorar seus indicadores educacionais, combater o analfabetismo e a defasagem idade-série (crianças que estão atrasadas nos estudos e não estão nas séries adequadas para suas idades)”, explica Heloisa Oliveira, gerente de Investimentos Sociais da ONG.

Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 64 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de dois milhões de alunos em mais de 1.200 municípios nas diversas regiões do Brasil. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências.