FecharX

Vacinação contra febre amarela será obrigatória para entrada no Inhotim

A conferência individual do cartão de vacinação será realizada no estacionamento do parque



Créditos da imagem: Divulgação/Inhotim
Main 192134 inhotim
Redação Sou BH
23/01/18 às 19:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

A partir desta terça-feira (23), todos os visitantes devem apresentar o cartão de vacinação ao entrar no Inhotim, a fim de comprovar que se imunizaram contra a febre amarela há no mínimo dez dias. A medida é mais uma ação preventiva que o instituto adota, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, para conscientizar os visitantes sobre a importância de se vacinar contra a doença. O Inhotim já oferece aos visitantes repelentes, dispostos em locais estratégicos do museu, como recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.

O instituto informa que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no 
Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença. Desde meados do ano passado, quando foram registrados os primeiros casos em Minas Gerais, o espaço vem adotando uma série de ações. O Inhotim realizou campanha de vacinação e divulgação de informações para funcionários. Além disso, o Instituto faz o monitoramento diário de animais.

A conferência individual do cartão de vacinação será realizada no estacionamento do parque. Apenas os visitantes vacinados contra a febre amarela ao menos dez dias antes da visita terão acesso ao interior do instituto.

O Inhotim continua funcionando normalmente: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos fins de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. O valor da entrada (inteira) é R$ 44 e pode ser adquirida pelo site: 
inhotim.org.br/visite/ingresso.

Instituto Inhotim

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países. Localizado em Brumadinho, região metropolitana de BH, a 60 quilômetros da capital, o instituto convida seus visitantes a se relacionarem com o mundo de forma mais crítica, consciente e transformadora. 

Atualmente, o acervo de arte contemporânea possui cerca de 1,3 mil obras. Destas, 700 estão expostas nas 23 galerias e nos jardins do instituto. O Jardim Botânico é composto por cerca de 4,5 mil espécies nativas e raras de todos os continentes.

Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho/MG
www.inhotim.org.br
31 3571-9700 | 31 3194-7300

Da assessoria de imprensa do Inhotim