FecharX

Vacinação contra a Gripe começa dia 22 de abril

<p><span>Serão vacinadas crianças de seis meses até cinco anos, além das pessoas com mais de 60 anos</span></p>



Créditos da imagem:
Main vacina
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Com a chegada do outono, os casos de gripe podem piorar e trazer complicações para pessoas mais sensíveis às mudanças de temperatura. Vista como uma doença de menor importância, a gripe pode se tornar muito grave.

Por esse motivo a capital mineira recebe, entre os dias 22 de abril e 9 de maio, a Campanha anual de Vacinação contra a Gripe. A vacina estará disponível nos centros de saúde de todos os municípios e no dia 26 de abril (sábado) acontece o dia D de vacinação, com ações simultâneas em todo o Estado para promover a vacinação massiva da população do grupo prioritário.

O governo tem como meta imunizar 80% das 5 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário em Minas Gerais, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas mais graves da doença. Com a ampliação da campanha, crianças de seis meses a cinco anos também serão vacinadas.

A vacina só é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina ou para quem apresentou reações anafiláticas graves a doses anteriores.