FecharX

PBH realiza vacinação antirrábica animal neste sábado

Campanha acontecerá em aproximadamente 300 postos de saúde.



Créditos da imagem: Divulgação PBH
Main grey
Redação Sou BH
18/09/17 às 17:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Na hora de cuidar do seu animal de estimação, toda atenção ao cartão de vacinas é importante. Pensando nisso, a Prefeitura de BH realizará neste sábado (23), das 8h às 17h, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A ação é gratuita e ocorrerá em cerca de 300 postos distribuídos em várias regionais da cidade. 

A campanha é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste e o objetivo é vacinar cães e gatos, com três meses de idade no mínimo. 

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina. 

Pelo último censo animal, realizado no ano passado, a capital conta com 344.477 animais domiciliados. A meta é vacinar 80% deste público, o que equivale a 275 mil cães e gatos.  Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis no portal da PBH.