FecharX

Última semana para participar das atividades da exposição Ciclo

Em cartaz no CCBB, a mostra reúne diversas atividades, em parceria com o Educativo



Créditos da imagem: Anna Ftg
Main 160711 ccbb anna ftg
CCBB integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade
Redação Sou BH
14/01/15 às 17:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Quem deseja participar das atividades educativas no CCBB, relacionadas à exposição “Ciclo”, tem até 19 de janeiro para se programar. Oficinas de música, laboratório sensorial e contações de histórias fazem parte da programação, especialmente planejada para dialogar com a mostra, que reúne obras de artistas do mundo todo. As ações gratuitas atendem desde crianças de 3 anos a adultos, e são oferecidas das 9h às 21h.

Nas ações, são utilizados objetos industrializados como matéria prima, dando novos significados à coisas que perderam sua utilidade original. Além disso, o CCBB oferece, diariamente, às 15h, um laboratório, chamado de Receita de Música. O participante é convidado a experimentar, por meio de utensílios domésticos, a criação de sua própria receita musical.

O programa oferece também o Em Cantos e Contos, com contações de histórias que estimulam uma análise mais sensível, para além das aparências. Fechando as atividades, a Estação Sensorial, voltada para pessoas com deficiência visual ou qualquer visitante que queira extrapolar o entendimento das obras, foi adaptada para dialogar com a exposição.

Os visitantes que preferirem participar das Visitas Mediadas, pode ficar de olho nos horários. Elas são realizadas às 10h, 11h, 13h, 16h, 17h e 19h. Para mais informações, (31) 3431-9440.