FecharX

Última semana do VAC terá ampla programação

<p>O festival contará com atividades e atrações em vários pontos de BH</p>



Créditos da imagem:
Main ultima semana do vac tera ampla programacao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

A oitava edição do Verão Arte Contemporânea está chegando ao fim. Até este domingo (16), dia do encerramento do festival, haverá uma ampla programação e eventos diários. Com o intuito de promover a arte, o VAC lança diversas atrações para o público.

Nesta terça-feira (11), o público poderá visitar algumas exposições de arte, como o ?Projeto Parede? de João Maciel, no Sesc Palladium, ?Paisagens Humanas/Paisagens Urbanas? de Chichico Alkmim, no Memorial Minas Gerais Vale, além da exposição fotográfica de Renata Laguardia e Camila Otto no mesmo local. Essas atrações seguem abertas ao público em horários diferentes até o próximo domingo.

Outro destaque do evento é a V Mostra de Cinema: Cultura, Arte e Poder que acontece no Sesc Palladium. E também as duas últimas apresentações da peça de teatro ?Os Ancestrais?, no Esquyna Espaço Coletivo Teatral no sábado às 21h e domingo às 20h.

Na quarta-feira (12), o público poderá degustar pratos elaborados pelo Encontro de Chefs no Restaurante Popular do Barreiro a partir das 10h30. No dia 13, o grupo teatral Espanca! entra em cartaz e segue até o próximo domingo com a peça ?O Líquido Tátil? às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Além de teatro, o Coletivo Breaking no Asfalto realiza apresentação de dança de rua na Praça Sete, em frente ao Cine Theatro Brasil às 20h30. Logo em seguida, às 21h a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará apresentação do musical ?Heitor Villa-Lobos e César guerra-Peixe? no Grande Teatro Cine Theatro Brasil.  Já na sexta-feira (14), acontece o lançamento do CD Janelas do grupo Músicas do Espinhaço às 21h no Grande Teatro Cine Theatro Brasil. 

O sábado (15), começa com a exposição de artes plásticas da artista Leonora Weissmann. A exposição ?Verão no Ateliê? acontece das 15h às 20h, no bairro Savassi. Na parte da tarde, o Memorial Minas Gerais Vale promove o banquete gastronômico ?Em busca do tempo perdido? com início às 16h. E ainda no sábado, o VAC apresenta o lançamento do livro ?Para-me [gritocão]? de Assis Benevenuto às 18h, no aLage Cultural, localizado no bairro Horto Florestal.

No domingo (16), a 8ª edição do Verão Arte Contemporânea encerra a sua programação com um banquete cênico ?Como Como Somos? realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia, às 19h no Memorial Minas Gerais Vale. Entrada Franca.