FecharX

Turnê do Jota Quest chega a BH no dia 27

<p>Sétimo álbum da carreira, ?Funky Funky Boom Boom?, da banda mineira chega à capital</p>



Créditos da imagem:
Main jota quest
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

É difícil encontrar alguém que não saiba cantar ao menos uma música do Jota Quest. Com mais de 15 anos de carreira, os mineiros emplacaram hits como ?Fácil?, ?Só Hoje?, ?Dias Melhores? e outros diversos que marcaram gerações. Agora, o Jota se prepara para lançar, em BH, no dia 27 no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 ? São Pedro), o disco ?Funky Funky Boom Boom?, sétimo da carreira.

O CD é uma volta às origens da banda, resgatando a black music, o groove e o pop, presentes principalmente em seus primeiros álbuns. ?Esse é um disco que nos dá muita alegria. É um pouco uma volta às nossas raízes?, confirma o vocalista Rogério Flausino. ?Quando ele ficou pronto, algumas vezes tive a impressão de estar ouvindo ?Planeta dos Macacos??, completa o vocalista. Segundo ele, as canções simples dão ao álbum uma de suas principais características: a leveza. ?A gente teve a oportunidade de fazê-lo de uma maneira muito bacana, muito leve?, observa. 

Para as gravações de ?Funky Funky Boom Boom?, a banda contou com sua formação completa. ?O álbum foi gravado em estúdio, mas com a presença de todos. Não teve nada de gravar cada instrumento separado e depois mixar as partes?, revela PJ, baixista da banda. ?O que a gente faz em grupo é mais forte do que o que cada um poderia fazer individualmente?, completa o guitarrista Marco Túlio. 

Com participações de Nile Rodgers, atual co-produtor do duo Daft Punk, o álbum conta com 14 faixas inéditas, sendo uma, ?Dentro de um Abraço?, uma adaptação a um texto da escritora Martha Medeiros. ?Essa música tem uma mensagem muito forte. Hoje, todo mundo está precisando disso?, enfatiza o cantor. 

Para o show, os belo-horizontinos podem esperar um apanhado da carreira do grupo, além de uma seleção de novas canções. ?Tocar em Minas Gerais é sempre maravilhoso, a gente sente que está em casa?, afirma Flausino. 

Mais informações, clique aqui.