FecharX

Tropeiro do Mineirão também foi escalado para a Copa

<p>O tradicional prato também será a estrela do campeonato </p>



Créditos da imagem:
Main tropeiro do mineirao tambem foi escalado para a copa do mundo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O tradicional Tropeiro do Mineirão, prato mineiro que já é parte da rotina de quem assiste aos jogos no estádio, teve sua venda confirmada durante os jogos da copa do mundo.

De acordo com a Agência Efe, a empresa Aramark/Convivas, responsável pelo fornecimento de alimentos da Copa confirmou que tem a intenção de vender o tropeiro em dias de jogos, mas que, conjuntamente com a empresa, passa pela etapa de ?definição do programa de alimentos e bebidas da Copa do Mundo?.

A comercialização do feijão tropeiro no estádio Estádio Governador Magalhães Pinto ? o Mineirão, um dos 12 escolhidos para receber os jogos da Copa do Mundo, passa por rigoroso processo para garantir a qualidade do prato. Por isso, um nutricionista acompanha todos os passos da produção, que atende às exigências das autoridades sanitárias.

Atualmente, o tradicional prato é produzido pela empresa Gourmet Esporte, de Sônia Maria da Costa, responsável por oito bares do estádio. Em quase três décadas de trabalho, a empresa ajudou a consolidar uma das tradições gastronômicas mais conhecidas do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o departamento de imprensa da Fifa, ainda não há data para divulgar como será o tropeiro do Mineirão durante o torneio, e nem quem o produzirá.

Em 2013, em 30 jogos, os bares do estádio que ofereceram a iguaria - 18 em um total de 42 operando ? venderam cerca de 120 mil pratos.