FecharX

Cia. O Trem comemora 10 anos com espetáculos em BH

De 2 a 18 de outubro, companhia apresenta peças gratuitas e com preços populares



Créditos da imagem: Thiago Krautz / Divulgação
Main 174642 a menina que entra em livros   thiago krautz 03 1
Cinco espetáculos serão apresentados em BH, no mês de outubro
Redação Sou BH
22/09/16 às 17:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Completar uma década de existência não é tarefa fácil. Quando falamos sobre arte e cultura, manter-se durante todo esse tempo encantando o público é ainda mais difícil. É por isso que, para celebrar essas conquistas, a O Trem - Companhia de Teatro resolveu fazer uma programação especial para comemorar junto ao público seu aniversário de dez anos.

De 2 a 18 de outubro, a companhia sobe a diversos palcos de Belo Horizonte para apresentar cinco espetáculos dedicados aos públicos adulto e infantil. Uma das peças é gratuita e as outras contam com preços populares, que variam de R$ 10 a R$ 24.

Para valorizar diferentes públicos, quatro bairros da capital receberão as peças: Lagoinha, Lourdes, Providência e Cidade Jardim.

Três apresentações acontecem no Teatro Bradesco e são voltadas para o público infantil, sempre aos domingos, com exibições únicas. No dia 2 de outubro, a companhia apresenta a peça “O que mora no escuro”. Depois, no dia 9, é a vez de “A Fantástica Floresta” encantar o público. Já no dia 16, “A menina que entra em livros” é a atração.

Para o público adulto, a peça “Boca Cheia D’água” promete fortes emoções entre os dias 6 e 9 de outubro, também no Teatro Bradesco. Baseado em fatos reais, o espetáculo narra a história de prisioneiras no campo de concentração Ravensbrück.

Para encerrar as comemorações, serão três apresentações gratuitas de um espetáculo que já caiu nas graças do público belo-horizontino. “Romeu e Julieta na era dos recicláveis” vai passar por vários pontos da capital, contando o tradicional romance de Shakespeare sob uma ótica moderna e sustentável.

A primeira aparição é no Dia das Crianças, 12 de outubro, no Museu Histórico Abílio Barreto. Depois, no dia 17, a peça segue para a Praça da Igreja Santo Antônio, no bairro Providência. A última apresentação acontece no dia 18 de outubro, no Conjunto Habitacional IAPI, na Lagoinha.

Para conferir detalhes sobre os espetáculos, acesse a agenda do Sou BH.