FecharX

Trânsito próximo ao Aeroporto de Confins é alterado

<p>Para evitar transtornos, o usuário da via e, sobretudo, os passageiros do aeroporto devem sair de casa 30 minutos mais cedo</p>



Créditos da imagem: Reprodução Agência Minas
Main estrada
Reprodução Agência Minas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) realizará mudanças de tráfego nas imediações do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves (AITN), em Confins, a partir das 8h da próxima terça-feira, para a continuidade das obras de duplicação, melhoramentos e construção de viadutos na rodovia LMG?800, via de acesso ao terminal aeroportuário. A alteração de trânsito deve durar cinco meses.

?Concluídas as obras na LMG-800 e as intervenções na MG-424, os usuários do aeroporto e os turistas que visitarão Minas Gerais durante a Copa do Mundo de 2014 terão sempre duas boas opções de trajeto: pela MG-010 e pela MG-424?, salienta o diretor geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze.

O diretor aponta, ainda, outros benefícios da ampliação da capacidade das vias e da melhoria no trânsito para o aeroporto. Segundo ele, a obra vai permitir à Infraero a criação de um novo acesso ao terminal; a consolidação do projeto de Aeroporto-Cidade, planejado pelo Governo de Minas para a região do entorno; e a transformação da região em um complexo industrial de alta tecnologia para incrementar a economia de Minas Gerais.

As mudanças de Tráfego

Motoristas e usuários da via devem redobrar a atenção no trecho na altura do quilômetro três, próximo ao estacionamento do Minas Park, onde será implantado o início do desvio. Em função disso, a pista da direita será fechada e haverá um desvio pela pista da esquerda de cerca de quatro quilômetros, que ficará em mão-dupla.

Para acessar o terminal de cargas e o Centro de Controle e Manutenção da Gol, o motorista deverá fazer a conversão próximo ao terminal de passageiros. O DER alerta que, para evitar transtornos, o usuário da via e, sobretudo, os passageiros do aeroporto devem sair de casa 30 minutos mais cedo.

Radares

Os usuários do Aeroporto e os motoristas devem ter atenção redobrada também com a redução da velocidade máxima permitida nos dois radares instalados LMG 800. No quilômetro três, a velocidade máxima passa de 110 km/h para 80km/h e, posteriormente, para 60km/h. O local estará devidamente sinalizado por placas e faixas.

Agência Minas

Divulgação Agência Minas