FecharX

Trânsito para o Aeroporto de Confins é alterado

<p>Os motoristas devem redobrar a atenção no trecho na altura do quilômetro três, onde será implantado o início do desvio</p>



Créditos da imagem: Divulgação/Infraero
Main 8 confins
Divulgação/Infraero
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) realizará mudanças de tráfego nas imediações do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves - AITN, em Confins a partir das 8h da próxima terça-feira (10). O objetivo é dar continuidade das obras de duplicação, melhoramentos e construção de viadutos na rodovia LMG ? 800, via de acesso ao terminal aeroportuário. A alteração de trânsito deverá durar cerca de cinco meses.

Motoristas e usuários da via devem redobrar a atenção no trecho na altura do quilômetro três, onde será implantado o início do desvio. A pista da esquerda será fechada e todo o tráfego será direcionado para a pista da direita em um trajeto de cerca de quatro quilômetros, que passará a operar em mão-dupla.

Para acessar o terminal de cargas e o Centro de Controle e Manutenção da Gol, o motorista deverá fazer a conversão próximo ao terminal de passageiros. O DER alerta que, para evitar transtornos, o usuário da via e, sobretudo os passageiros do aeroporto, devem sair de casa com um pouco mais de antecedência.

Radares

O usuário do Aeroporto de Confins e o motorista devem ter atenção redobrada também com a redução da velocidade máxima permitida nos dois radares instalados LMG-800. No quilômetro três, a velocidade máxima passa de 110 km/h para 80km/h e posteriormente para 60km/h. O local estará devidamente sinalizado por placas e faixas.