FecharX

Trânsito no Centro de BH passa por novas alterações

<p>As mudanças no trânsito da Avenida Oiapoque e da Rua Curitiba começam a valer nesta quinta-feira (6)</p>



Créditos da imagem: Divulgação BHTrans
Main 4 mapa
Divulgação BHTrans
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

A partir desta quinta-feira (6), serão realizadas novas mudanças de circulação na Avenida Oiapoque e na Rua Curitiba, no Centro de Belo Horizonte. As alterações, segundo a BHTrans, buscam promover melhorias na mobilidade e oferecer maior segurança para motoristas e pedestres que circulam na região.

Os usuários do transporte coletivo serão informados sobre as alterações por equipes de monitores da BHTrans. Além disso, cartazes serão fixados dentro das linhas de ônibus, que deixam de passar por essas vias com circulação alterada, e nos pontos de embarque e desembarque desativado.

Confira abaixo as alterações:

Avenida Oiapoque

? A Avenida Oiapoque, entre as ruas Curitiba e São Paulo, passa a operar em mão dupla.

? O viaduto da Avenida Oiapoque, que dá acesso ao Complexo da Lagoinha e à avenida Antônio Carlos, passa a operar em mão dupla.

? Avenida Oiapoque (abaixo do viaduto), entre as ruas Curitiba e Saturnino de Brito, passa a operar em mão única, neste sentido.

? Avenida Oiapoque (quarteirão fechado abaixo do viaduto), entre as ruas Saturnino de Brito e Curitiba, passa a operar em mão única, neste sentido.

Rua Curitiba

? Rua Curitiba, entre as avenidas do Contorno e Oiapoque, passa a operar em mão dupla.

Mudanças:

Com as alterações os condutores terão um novo itinerário para acessar as avenidas Oiapoque e Curitiba. O acesso ao viaduto Oiapoque (somente ônibus) tem o seguinte trajeto sentido Centro/ avenida Antônio Carlos: rua Curitiba, rua Vinte um de Abril (via lateral ao Viaduto A, lado direito), avenida do Contorno (à direita), rua Curitiba, (à direita), Viaduto da Oiapoque (à direita), avenida Antônio Carlos.

Transporte coletivo  

Algumas linhas do transporte coletivo metropolitano (DER) terão o ponto remanejado para o Terminal Aarão Reis (próximo a Praça da Estação) e para a rua da Bahia, entre avenida do Contorno e rua dos Guaicurus.