FecharX

Trânsito na Pampulha será alterado para jogo de futebol

<p>Na data, o Mineirão recebe Cruzeiro e Bahia, a premiação do Campeonato Brasileiro e a comemoração do título nas ruas próximas ao estádio</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 12 mapa
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Um esquema especial pretender organizar o trânsito no entorno do Mineirão no próximo domingo (1º). Na data, acontecerá o jogo entre Cruzeiro e Bahia, a premiação do Campeonato Brasileiro e a comemoração do título nas ruas próximas ao estádio.

Para facilitar o acesso dos torcedores será implantada uma área de segurança ao redor do estádio, com restrição de estacionamento e circulação de carros em alguns trechos. Assim como ocorreu na Copa das Confederações, Postos de Verificação Veicular (PVVs) serão implantados para controlar o acesso de veículos à área do evento.

Restrições de Estacionamento ? a partir de 0h do dia 1º:

- O estacionamento do Mineirão ficará liberado para acesso dos veículos. Após a lotação, não será liberado mais o acesso dos veículos dos torcedores ao estacionamento.

- No bairro São José só será permitido o trânsito local e acesso dos moradores às garagens. Não será permitido o estacionamento de carros nas ruas do bairro. Moradores deverão estacionar seus veículos nas garagens.

- Na Orla da Lagoa da Pampulha, o estacionamento de veículos estará proibido no trecho entre a Igreja São Francisco de Assis e Av. Santa Rosa.

- A Av. Santa Rosa entre Av. Otacílio Negrão de Lima e Av. Antônio Carlos, terá estacionamento proibido no lado direito, neste sentido.

- O estacionamento será proibido em trechos das avenidas Abrahão Caram, Carlos Luz, Cel. Oscar Paschoal, C, Alfredo Camarate,  dos Esportes, Cel. Dias Bicalho.

- Desde as 0h do dia 25/11 até as 23h do dia 1/12, para atender às demandas geradas pelo evento, será proibido o estacionamento de veículos na Área de Segurança e em trechos dos bairros São José. 

PVVs (Posto de Verificação Veicular):

A partir das 13h do domingo (1º), serão implantados três Postos de Verificação Veicular (PVVs). Os PVVs funcionarão como bloqueio para os veículos e os agentes de trânsito irão controlar o acesso ao estacionamento do estádio, até sua lotação, e pessoas credenciadas. Eles ficarão nos seguintes pontos:

PVV 1: Av. Carlos Luz com Av. Alfredo Camarate.

PVV 2: Av. Otacílio Negrão de Lima com Av. Cel. Oscar Paschoal (Av. D).

PVV 3: Av. Abrahão Caram com Alameda das Acácias. 

Alterações de circulação:

As alterações de circulação serão implantadas a partir da 0h de domingo, 1º:

- Alameda das Acácias, entre Av. Antônio Abrahão Caram e Av. Cel. José Dias Bicalho, neste sentido. A via terá seu sentido de circulação alterado em virtude da montagem do PVV (Posto de verificação veicular) na Av. Abrahão Caram e também para opção de desvio e retorno para Av. Antônio Carlos.

 - Avenida das Palmeiras entre Avenida Antônio Abraão Caram e Avenida Cel. José Dias Bicalho, neste sentido. A via terá seu sentido de circulação alterado em virtude da sua utilização por pedestres.

- Avenida das Palmeiras entre Alameda dos Jacarandás e Avenida Antônio Abraão Caram no sentido Mineirão para Orla da Lagoa, trânsito local a partir da Alameda dos Jacarandás.

- Avenida Chaffir Ferreira (Avenida dos Esportes) entre Avenidas Otacílio Negrão de Lima e Palmeiras, neste sentido.

Desvios de trânsito:

A partir da montagem dos PVVs, às 13h de domingo (1/12), serão implantados os desvios abaixo:

Sentido Carlos Luz / Venda Nova ? Centro/Bairro: ... Avenida Carlos Luz, Avenida Alfredo Camaratti, Avenida Otacílio Negrão de Lima, Alameda dos Flamboyantes, Alameda do Ipê Branco, Alameda das Lataneas Avenida Santa Rosa, Avenida Antônio Carlos,...

Sentido Venda Nova / Carlos Luz ? Bairro/Centro: ... Avenida Pedro I, Avenida Antônio Carlos, Avenida Cel. José Dias Bicalho, Avenida das Palmeiras, Avenida Otacílio Negrão de Lima, Avenida Alfredo Camaratti, Avenida Carlos Luz,...

Sentido Carlos Luz/Zoológico: ...Avenida Carlos Luz, Avenida Conceição do Mato Dentro, Rua Mantena, Rua Estanislau Fernandes, Avenida Sicília, Avenida Otacílio Negrão de Lima (Zoológico),...

Sentido Abraão Caram/Igreja São Francisco: ...Avenida Abraão Caram, Alameda das Acácias, Avenida Cel. José Dias Bicalho, Avenida das Palmeiras, Avenida Otacílio Negrão de Lima (Igreja São Francisco),...

Sentido Igreja São Francisco/Antônio Carlos: ... Avenida Otacílio Negrão de Lima (Igreja São Francisco), Alameda dos Flamboyantes, Alameda do Ipê Branco, Avenida Antônio Carlos...

Transporte coletivo:

O torcedor irá contar com o esquema especial de transporte, com o serviço especial com a Linha Executiva e a oferta de ônibus do serviço convencional. Ao todo, 36 veículos - sendo 25 do serviço convencional e 11 da Linha Executiva ? serão disponibilizados aos torcedores. Em virtude da comemoração, o serviço especial convencional terá seu horário estendido até às 22h30.

Pontos de Táxi:

- Avenida C com Avenida Antônio Abraão Caram;

- Avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo ao Hall de entrada das delegações;

- Avenida Antônio Abraão Caram com Avenida Cel. Oscar Paschoal.

Divulgação BHTrans