FecharX

Tudo parado! Acidente no Anel e quedas de árvores travam trânsito de BH

Praticamente todas as grandes avenidas da cidade sofreram com o tráfego bem devagar



Créditos da imagem: Monique Caetano
Main 122935 whatsapp image 2018 02 02 at 09.55.16
Via Expressa sentido Centro, próximo ao bairro Coração Eucarístico
Redação Sou BH
02/02/18 às 12:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

O trânsito desta sexta-feira (2) começou do jeito que o belo-horizontino já conhece quando chove: bem devagar. A situação ainda foi agravada por alguns acidentes e complicações no tráfego das principais vias da cidade. No início da manhã, uma carreta desgovernada cruzou toda a pista do Anel Rodoviário, próximo a PUC Minas no bairro São Gabriel, e atingiu dois veículos. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações do site de monitoramento de trânsito, Maplink, BH chegou a ter 76 km de congestionamento por volta das 9h, extensão acima da média para o dia, ainda mais durante férias escolares. As principais vias da cidade estão com trânsito lento em decorrência de pequenos incidentes ou quedas de árvore que bloquearam a passagem. Como é o caso da Avenida Bias Forte, na região central, que está com o tráfego interditado na faixa da direita sentido Praça Raul Soares.

Abaixo a lista dos corredores com trânsito lento em BH às 10h30: 


Reprodução/Maplink

O Twitter da BHTrans iniciou as divulgações bem cedo alertando os motoristas sobre os pontos com retidão. Entre os principais locais com lentidão nesta manhã estão as avenidas Cícero Idelfonso (Delta), Raja Gabaglia, Via Expressa, Antônio Carlos, Nossa Senhora do Carmo e o Complexo da Lagoinha, todos no sentido Centro.

 
Reprodução/Twitter/BHTrans