FecharX

Trânsito é alterado na região da Pça. da Estação

<p>As mudanças começam a valer a partir das 14h deste sábado (5)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 9 mapa
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

A partir das 14h deste sábado (5), serão realizadas mudanças de circulação na região da Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. As alterações buscam dar mais fluidez ao trânsito, reduzir os conflitos nos cruzamentos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam na região.

Os semáforos no cruzamento da Av. dos Andradas com R. dos Carijós e na Av. dos Andradas com R. dos Guaicurus terão redução de três para dois tempos. Além disso, serão realizadas obras para correções geométricas nas vias e calçadas.

Movimentos permitidos a partir sábado, dia 5/10:

1 - Sentido Rua dos Guaicurus / Viaduto A (Pedro II/Av. Antônio Carlos)

- Avenida do Contorno, Rua da Bahia, Rua dos Guaicurus... (Seta verde no mapa)

- Viaduto da Floresta, Avenida dos Andradas, Rua dos Guaicurus

2 - Sentido Avenida Amazonas

- Avenida do Contorno, Avenida dos Andradas, Rua dos Guaicurus, Rua da Bahia, Avenida Amazonas... (Seta laranja no mapa)

- Viaduto da Floresta, Avenida dos Andradas, Rua dos Guaicurus, Rua da Bahia, Avenida Amazonas...

- Rua dos Caetés, Avenida Amazonas...

3 - Sentido Rua da Bahia

- Avenida do Contorno ou Viaduto da Floresta, Avenida dos Andradas, Rua dos Caetés, Rua da Bahia... (Seta vermelha no mapa)

4 - Sentido Rua dos Carijós

- Avenida dos Andradas (Sentido Hospitais/Praça da Estação), Rua dos Tupinambás (à direita), Rua Aarão Reis, atravessar a Avenida das Andradas utilizando a Rua dos Carijós. (Seta azul claro no mapa)

5 - Sentido Avenida dos Andradas e Terminal Aarão Reis

- Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás (à esquerda), Avenida dos Andradas (Seta azul escuro no mapa)

Movimentos proibidos a partir sábado, dia 5/10:

- Acessando a Rua da Bahia, por meio da Avenida do Contorno (próximo à Escola de Engenharia da UFMG) não será permitido seguir pela via após o cruzamento com a Rua dos Guaicurus. Os veículos devem virar à direita na Rua dos Guaicurus. O novo acesso será realizado utilizando os itens 2 - Sentido Avenida Amazonas e 3 - Sentido Rua da Bahia, acima.

- Na Rua da Bahia, não será permitido seguir após o cruzamento com a Rua dos Caetés. Os veículos devem virar à direita e subir a Avenida Amazonas. O novo acesso será realizado utilizando o item 3 - Sentido Rua da Bahia, acima.  

- Na Avenida dos Andradas (sentido Hospitais / Praça da Estação) não será permitido virar à esquerda para acesso à Rua dos Carijós. O novo acesso será realizado utilizando o item 4 - Sentido Rua dos Carijós, acima.

- Os veículos oriundos da Rua Aarão Reis (próximo ao Viaduto da Floresta) não serão permitidos para atravessar a Avenida dos Andradas, por meio da Rua dos Guaicurus.

Transporte coletivo:

Em função das mudanças de circulação algumas linhas do transporte coletivo terão itinerário alterado e também os pontos de ônibus. Veja abaixo a relação de linhas alteradas:

Divulgação BHTrans