FecharX

BH registra trânsito intenso na Black Friday e chega a 106 km de congestionamento às 16h

Motoristas enfrentam dificuldades nas principais vias de acesso da cidade, que tem todas com trânsito, no mínimo, intenso



Créditos da imagem: Divulgação/Infotráfego
Main 192307 transito blackfriday
Redação Sou BH
24/11/17 às 19:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Quem deixou para sair às compras mais tarde nesta Black Friday, vai enfrentar dificuldades nas principais vias de acesso da cidade. De acordo com o Maplink, plataforma especializada em monitoramento de trânsito, a lentidão nesta sexta-feira (24) atingiu 106 km por volta das 16h, variando entre 95 km e 106 km, média normalmente registrada no horário de pico, às 18h. No momento da publicação, às 17h20, 116 km de Belo Horizonte estavam congestionados.

A assessoria da BHTrans confirmou que a lentidão vem sendo causada pela Black Friday e tende a piorar à medida que as pessoas forem deixando o trabalho. Apesar do trânsito intenso, nenhuma ocorrência de bloqueio de vias foi registrada até o momento.

As principais avenidas da cidade têm trânsito intenso de carros, como as avenidas do Contorno, Antônio Carlos, Amazonas, Afonso Pena, Nossa Senhora do Carmo, Getúlio Vargas, Cristóvão Colombo e Catalão, por exemplo, sendo que algumas delas são as principais vias de acesso a grandes centros comerciais da cidade.