FecharX

Trânsito alterado na região da Pampulha no fim de semana

A região da Pampulha sofre, desde hoje (5), alterações no trânsito



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 174059 pampulha
Eventos esportivos modificam o trânsito na Pampulha
Redação Sou BH
05/12/14 às 18:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Devido a realização da 16° Volta Internacional da Pampulha  e ao jogo Cruzeiro x Fluminense, a BHtrans fará modificações no trânsito da região. As mudanças começam hoje (5) e vão até domingo, (7), dia da realização do prova. A expectativa de público, de acordo com organizadores (Rede Globo e Yescom Serviços) é de 15 mil participantes.

Segundo o órgão responsável pelo tráfego de da capital, hoje (5), haverá a interdição total da Av. Otacílio Negrão de Lima, entre Alameda das Latânias e Avenida Santa Rosa, para montagem das estruturas. Este local ficará interditado até o final do evento, no domingo. NO sábado (6), será interditada a Avenida Santa Rosa, entre Alameda das Acácias e Alameda das Latânias, para montagem das estruturas. No domingo (7) Avenida Otacílio Negrão de Lima será interditada em toda a sua extensão a partir das 6h de domingo e, 16 linhas do transporte coletivo, gerenciadas pela BHTRANS, terão seus itinerários alterados.

No domingo (7) acontece no Mineirão, às 17h, o jogo do Cruzeiro x Fluminense, no qual o time celeste receberá a taça do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão que começará suas operação a partir das 14h30, partindo com intervalos de dez minutos. A última viagem será 30 minutos antes do jogo. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, até 1h30 após o apito final. O preço da passagem é R$ 2,85 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

Na segunda (8), todo o local já estará operando com trânsito normal. Porém as linhas de ônibus estarão operando em horário de domingo, devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição.