FecharX

Toquinho está confirmado na Virada Cultural

<p>Música irá se apresentar no Parque Municipal com a Orquestra Arte Viva de São Paulo</p>



Créditos da imagem:
Main 0808 toquinho
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Completando 50 anos de carreira em 2014, Toquinho é o primeiro nome oficialmente confirmado na segunda edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto. Um dos maiores ícones da MPB, ele se apresentará no Parque Municipal como convidado da Orquestra Arte Viva de São Paulo. Em 2013, a mesma orquestra recebeu a cantora Elba Ramalho no palco da Virada.

Além de Toquinho e da Orquestra Arte Viva, centenas de outros artistas participarão da Virada. A vasta programação acontece em palcos oficiais espalhados pelo centro da cidade, palcos parceiros e espaços culturais da Fundação Municipal de Cultura, entre outros equipamentos culturais associados, que em 2013, somaram mais de 50 espaços.

Com foco na produção artística local, a Virada Cultural contará com atividades de música, teatro, dança, artes visuais e intervenções urbanas, entre outras expressões artísticas.

Promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em correalização com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB), a Virada Cultural de BH une artistas de diferentes linguagens e reforça a vocação de Belo Horizonte de ser uma cidade cultural e criativa.