FecharX

Toca Raul lembra 25 anos de morte do maluco beleza

Shows gratuitos na Praça da Estação com Zélia Duncan, Chico César, Lucas Santtana e Marcelo Nova



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 105707 universo alternativo raul
Festival rememora sucessos do Maluco Beleza e sua sociedade alternativa
Redação Sou BH
28/11/14 às 18:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Nos dia 13 e 14 de dezembro, às 17h, a Praça da Estação recebe o festival “Toca Raul!”, em lembrança aos 25 anos da morte do cantor e compositor baiano. Na ocasião acontecerão show de cantores renomados do cenário nacional que entoarão canções de Raulzito. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser emitidos no site do festival.

Serão apresentados shows inéditos com canções clássicas do Maluco Beleza. No primeiro dia do festival, 13 de dezembro, sábado, sobem ao palco Letuce, O Terno, BNegão e Seletores de Frequência, e Zélia Duncan; e no domingo, dia 14, é a vez de Lucas Santtana, Katia B, Marcelo Nova e Chico César. Nos intervalos dos shows, DJ DJ Vivi Seixas, filha caçula do cantor, ficará responsável pela discotecagem tocando canções originais do pai.

Raul Seixa é considerado o pioneiro do rock brasileiro. Durante os 26 anos de sua carreira musical, de 1963 até 1989, Raul gravou 17 discos com canções que são lembradas e cantadas de cor 25 anos depois de sua morte. O cantor  morreu vítima de um ataque cardíaco decorrido de uma pancreatite fulminante. O cantor era alcoólatra e diabético e na noite anterior a sua morte não havia consumido insulina, necessária em seu tratamento.