FecharX

TJMG encerrará as atividades do Teatro Klauss Vianna

De acordo com o órgão, todas as atividades programadas até o dia 30 de junho serão mantidas



Créditos da imagem: Foto Trade
Main 184336 teatro klauss vianna foto trade
Local receberá a nova sede do TJMG, no segundo semestre
Redação Sou BH
16/04/15 às 19:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A Justiça de Minas anunciou que não será possível dar continuidade ao funcionamento do Teatro Klauss Vianna. O Tribunal de Justiça de Minas Geraisproprietário do prédio que abriga o teatro na Avenida Afonso Pena, informou em nota que os estudos de manutenção do local e as alternativas propostas, se mostraram inviáveis para que o local permanecesse em funcionamento.

Segundo o órgão, todas as atividades programadas até o dia 30 de junho serão mantidas. Após a data, os móveis serão retirados do local e o prédio será reestruturado para receber a nova sede do TJMG, no segundo semestre. As obras de adaptação envolvem modernização do prédio, corte de luz, água e interdição de áreas internas.

De acordo com representantes, foram analisados os requisitos de segurança necessários para o funcionamento do teatro, as necessidades operacionais para as apresentações e as demandas internas do Tribunal. Seria necessário destinar grande parte anexa ao teatro para uso como rota de fuga e retenção de pessoas. Essa solução demandaria o espaço destinado à instalação dos plenários para julgamento das câmaras. Além disso, seria impossível realizar as duas atividades no local, sessões de julgamento e apresentações artísticas, devido à preparação que ambas demandam em momentos anteriores.