FecharX

Pra terminar com muito fervo! Confira as atrações desta Terça de Carnaval

Pode deixar o cansaço de lado porque a programação está extensa: de Juventude Bronzeada a Monobloco



Créditos da imagem: Divulgação
Main 225844 carnater
Redação Sou BH
12/02/18 às 22:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Ainda não está na hora de jogar a toalha! Se todo Carnaval tem seu fim, a folia merece ter o desfecho à altura do brilhantismo. Então nada de se entregar ao cansaço e bora conferir as (muitas) atrações que BH oferece para esta terça-feira (13).

Sim, a gente já sabe que você já sabe, mas não custa nada reforçar. Antes das dicas, tem a programação completa de todos os blocos aqui. Quer aquele mapinha pra sacar onde vai sair a atração, se dá pra emendar com aquela outra? Então fique à vontade (se quiser ampliar, é só usar dois dedos - os de ícone laranja em forma de estrela são os blocos de terça):

Bom, chegou até aqui é porque quer as dicas do SouBH, certo?! Então pegue o bloquinho (tá bom, o WhatsApp pra enviar pra geral) e se ligue nas opções (você também já sabe: quer mais informações, só clicar no nome do bloco):

9h

- Juventude Bronzeada

Você já percebeu que todo dia BH tem aquele bloco perfeito pra abrir os trabalhos, né?! Na Terça de Carnaval é o Juventude Bronzeada, neste ano saindo no bairro Floresta, mas com a tradicional cor branca. E o mais legal - você já pode entrar no clima escutando o repertório aqui

12h

- Magnólia

Se você que ter uma experiência inesquecível (se é que já não conhece), Magnólia é a pedida da vez. Animação característica do Carnaval ao som de jazz! Isso mesmo, jazz! E nada de vir com preconceito porque as danças e empolgação desse bloco vão te impressionar.

- Baianeiros

Este aqui é pra quem curte aquele axé tradicional, com direito à participação de ex-integrante do Chiclete com Banana. O bloco, aliás, já foi um sucesso neste mesmo Carnaval ao desfilar no bairro Castelo no sábado. Na terça-feira, o local de concentração será o Buritis.

14h

- Bartucada e Xai-Xai

Esse não precisa de apresentações, certo?! O sucesso do Carnaval de Diamantina resolveu trazer toda a alegria para a folia de BH. É animação na certa: atração no bairro Santa Efigênia deve arrastar milhares.

16h

- Monobloco

Se você é daqueles que adora ir onde estará a multidão, não tenha dúvida: o desfile do Monobloco será o programa de terça-feira. Sucesso no Carnaval do Rio, a atração é promessa de muita festa na Pampulha.

17h

- Pisa na Fulô

As ruas do Carlos Prates serão invadidas pelo melhor do forró. Vai rolar sanfonas, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença e muito mais. É a combinação perfeita entre o fervo da folia com o chamego do forró.

19h

Desfile das Escolas de Samba

Sim, não é uma opção de bloco. Mas que tal aproveitar esse Carnaval tão maravilhoso, com tanta alegria e repercussão, pra prestigiar quem há anos luta para os tradicionais desfiles de escola de samba não morrerem. Será na Afonso Pena, que estará "vestida" de branca.