FecharX

Tênis de “De Volta para o Futuro II” deve ser lançado em 2015

Calçado que amarra sozinho ainda não tem preço



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190652 tenis nike do futuro de volta pro futuro
Marty McFly calça o tênis que amarra sozinho
Redação Sou BH
14/01/15 às 11:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

A Nike confirmou que está desenvolvendo o tênis que amarra sozinho que aparece no filme “De Volta para o Futuro II”. Calçado deve comercializado este ano.

Foi durante uma conferência na Califórnia que o Nike Air MAG foi mencionado por Tinker Hatfield, chefe de inovação da marca de calçados esportivos.

Em 2011 a Nike divulgou um vídeo promocional em que mostrava um tênis com cadarços auto-amarráveis e logo em seguida entrou com um pedido de patente para a tecnologia Power Lace. Na época, 1500 pares do protótipo foram leiloados e o dinheiro doado para a Fundação de Michael J. Fox, ator que protagoniza a trilogia. O objetivo da entidade é financiar pesquisas que estudam o combate ao Mal de Parkinson. Fox é portador da doença.

O filme “De Volta para o Futuro II” foi lançado em 1989 e mostrava Marty McFly viajando no tempo, chegando em 2015. De acordo com a película, o mundo estaria coberto de inovações como carros voadores, skates flutuantes, postos de gasolina automatizados e jaquetas auto-secantes que se ajustam ao tamanho do corpo.