FecharX

Friozinho! Umidade do ar aumenta e temperaturas caem no fim de semana da capital

Com umidade chegando a 40%, tempo seco dá uma trégua em BH



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
01/09/17 às 21:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Reprodução José Cruz/EBC/Fotos Públicas + Charles Torres

Depois de mais de 80 dias sem chuva na capital, a umidade do ar sai dos 13% e finalmente dá uma trégua no tempo seco, chegando aos 40% neste fim de semana. Mesmo com a melhora da qualidade do ar, a previsão de chuva permanece somente para a segunda quinzena de setembro.

Outra mudança para o fim de semana está nas temperaturas da capital. O calorão que assolou os belo-horizontinos no fim de agosto dá lugar a temperaturas mais amenas. “Com a passagem de uma frente fria por BH nesta sexta-feira, a umidade para o fim de semana subirá e a temperatura cairá, com mínima chegando a 13º C e máxima batendo nos 25º C”, Heriberto dos Anjos, meteorologista do Centro de Climatologia da PUC Minas, afirma ao SouBH.

A queda de temperatura se estende para a segunda-feira. Segundo o meteorologista, a mínima pode chegar a 11º C pelas manhãs. Por isso, a recomendação do TempoClima PUC é para os belo-horizontinos se prepararem para o frio da próxima semana. Ainda de acordo com o meteorologista, a umidade do ar permanece estável, porém, uma melhora efetiva acontecerá somente com a chegada das chuvas.