FecharX

Enfim, água! Após 100 dias 'na seca', BH deve receber pancadas de chuva neste fim de semana

Frente fria traz chuvas leves e afasta tempo seco da capital



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 151557 soubh 983
Redação Sou BH
28/09/17 às 17:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Depois de mais de 100 dias sem chuva, Belo Horizonte finalmente deve voltar a receber um refresco. A meteorologia prevê pancadas de chuva entre a noite de sábado (30) e o início de segunda-feira. Antes, já para esta quinta-feira (28) os belo-horizontinos devem ter um conforto a mais.

Isso porque uma frente fria que se aproxima de Minas Gerais, vindo do sul do Brasil, começa a afastar o tempo seco que perdurou pelos últimos meses. A umidade deve chegar a 85% pelas manhãs dos próximos dias, apesar do índice cair novamente para a casa dos 30% no fim da tarde - com exceção de domingo, quando o percentual deve ser de 50%.

"A configuração da massa de ar seco já se desfez e as primeiras chuvas de outubro serão sem intensidade preocupante para a cidade. Para o fim de semana teremos alta nebulosidade que indica chuvas leves", explica Dayan Diniz de Carvalho, diretor de meteorologista e alerta de risco da Defesa Civil. 

Para sexta-feira, BH deve ter céu nublado e máxima de 27,6°C. Os termômetros ficarão entre 15°C e 29°C no sábado e domingo, de acordo com informações do Centro de Meteorologia da PUC Minas Tempo Clima.