FecharX

TEDx debate movimentos sociais em BH

<p>Evento será realizado no dia 26 de abril no Cine Theatro Brasil Vallourec</p>



Créditos da imagem:
Main tedx engaje se bh vallourec
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

BH será palco de mais uma edição do TEDx, evento que promove palestras sobre Tecnologia, Entretenimento e Design. No próximo dia 26, com o tema ?Engaje-se!?, nove palestrantes de áreas diferentes irão discutir a participação pública e as manifestações sociais que ganharam as ruas em junho do ano passado. O evento será realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Segundo a coordenação da 3ª edição, para selecionar os palestrantes, os organizadores esquecem as ideologias e buscam convidados que possam convergir as ideias, investindo num debate amplo e democrático. Nomes de peso como Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu e ex-secretário do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Hilton Lacerda, cineasta pernambucano, Zahira Asmal, diretora da Design SouthAfrica e Santiago del Hierro, arquiteto equatoriano, integram a programação, que inclui 14 palestras, além de atrações culturais.

O TED (sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos que teve início na Califórnia há 29 anos. Personalidades como Bill Gates e Gordon Brown já foram palestrantes do TED.

Para mais informações, acesse o site do evento tedxbelohorizonte.com.br.