FecharX

Taxistas fecham Afonso Pena após decisão judicial e trânsito chega a 90 km em BH

Os motoristas decidiram fechar a avenida nos dois sentidos após o TJMG decidir liberar o funcionamento do Uber na capital



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
17/08/17 às 13:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:05


BHTrans/Divulgação

Os taxistas resolveram fechar completamente a avenida Afonso Pena no início da noite desta quarta-feira (16) após decisão judicial
liberar o funcionamento do Uber em Belo Horizonte e todo o Estado mineiro. Com o protesto, o congestionamento na capital chegou a anotar 90 km, segundo o site de monitoramento de trânsito Maplink.

"A Afonso Pena está totalmente parada em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Estamos sendo ouvidos pelo poder público municipal", afirmou ao Sou BH o diretor do sindicato dos taxistas em Minas, Dirceu Vilarino. A assessoria de comunicação da administração municipal tenta confirmar quais representantes participam da reunião.

Às 18h30, segundo a BHTrans, os manifestantes interditaram a avenida Afonso Pena em direção ao Centro, entre Álvares Cabral e Bahia. A empresa de trânsito sugeria que os motoristas desviassem o trajeto para Pernambuco e Carandaí. Poucos minutos depois, o tráfego também foi fechado pelo protesto no sentido contrário, em direção ao bairro Mangabeiras, na altura do cruzamento com a rua da Bahia.