FecharX

Táxis de BH agora têm eletrovisor inteligente

<p>Placa ?Táxi? no teto dos carros muda de cor de acordo com a condição de ocupação do veículo</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Os novos táxis que circulam em Belo Horizonte trazem um diferencial na placa ?Táxi? no teto dos carros. Agora, o eletrovisor muda de cor de acordo com a condição de ocupação do veículo. Pontos luminosos na cor verde significa que o carro está livre; na cor amarela, o taxista está indo atender a uma chamada; vermelha, quando há passageiro sendo atendido em horários de bandeira 1 e a cor azul indica carro ocupado, mas em bandeira 2.

Segundo a BHTrans, as cores diferenciadas orientam os usuários e ao mesmo tempo trazem mais tranquilidade aos taxistas, eliminando os conflitos e reclamações em relação ao atendimento de corridas.

De março até o início deste mês de maio, 386 novos táxis começaram a prestar o serviço na cidade, após a convocação dos aprovados na licitação para 605 novas permissões de táxis em Belo Horizonte.

Já as 60 permissões destinadas às empresas, que vão fazer o atendimento com carros adaptados para pessoas com deficiência (especialmente aquelas que usam cadeiras de roda) e com mobilidade reduzida, a previsão é que comecem a apresentar os veículos para vistoria na BHTrans durante este mês de maio. O prazo de início de operação dessas permissões foi diferenciado, considerando o tempo necessário para as adaptações no veículo.