FecharX

Sucesso de Minas inspira criação do Salão da Gastronomia

<p>Evento acontece em BH nos dias 15 e 16</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Entre os dias 15 e 16 de março, Belo Horizonte vai receber o 1º Salão da Gastronomia Mineira. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, busca promover a culinária do estado.

O 1º Salão da Gastronomia Mineira foi idealizado após o grande sucesso da gastronomia mineira no XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, realizado em janeiro, na Espanha.

Agora, em Belo Horizonte, será a vez dos brasileiros assistirem às mesmas palestras apresentadas pelos chefs mineiros no maior festival de gastronomia do mundo. Serão 13 chefs que representaram Minas Gerais na Espanha.

Outra atração do 1º Salão da Gastronomia serão os produtos de Minas, como aconteceu na Espanha. O estande com o queijo, o café e a cachaça, dentre outros produtos tipicamente mineiros, será reproduzido no local. Haverá uma cachaçaria e um lounge do café, onde os visitantes poderão experimentar petiscos de bares do Mercado Central e fazer degustações.

O evento acontece no Minascentro, de 10h às 20h no dia 15, e de 10h às 18h, no dia 16. A expectativa é que 20 mil pessoas visitem o local durante os dois dias. Para participar das aulas, palestras e apresentações, o visitante deve se cadastrar previamente no site do evento www.salaomineirodoturismo.com.br. A entrada é gratuita.