FecharX

Sou BH lança campanha contra álcool e direção

<p><span>Ímãs, bolachas e tulipas de chopp conscientizaram os motoristas na Choperia Albanos</span></p>



Créditos da imagem:
Main 5 campanha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Uma campanha criada pela agência RC e desenvolvida pelo portal Sou BH no mês de março veio mostrar de forma divertida, inusitada e objetiva que álcool não combina com direção.

A ideia consiste em uma bolacha de chopp magnética. Um ímã foi colocado dentro da bolacha, e outro debaixo da tulipa. Quando alguém tentava colocar o copo em cima da frase "Se beber, não dirija", a bolacha fugia. Quando colocada em cima da frase "Se beber, chame um táxi", a tulipa grudava no copo.

Foram três dias de ação, com apoio da Choperia Albanos. O estabelecimento já é conhecido pela adesão ao movimento contra a combinação bebida e direção. Durante a campanha, quem optava por ir embora de táxi ainda ganhava 10% de desconto na conta.

Sou BH lança campanha contra a combinação álcool e direção.

Confira aqui o sucesso da ação: