FecharX

Sou BH e você: Juntos pelo Matheus!

Campanha pretende arrecadar cerca de 4 milhões de reais



Créditos da imagem: Leli Matos
Main 142602  dsc6992 41
Para alegrar outras crianças, Matheus se vestia de palhaço
Redação Sou BH
28/12/15 às 12:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Sorriso no rosto e o astral lá em cima! Quem vê o Matheus com o pique todo não imagina a luta diária que ele enfrenta. O cruzeirense de carteirinha nasceu com uma doença chamada displasia neuronal intestinal, que agride o sistema digestivo, e, devido ao deslocamento de retina e catarata congênita, é deficiente visual. 

Hoje, com apenas 6 aninhos, a doença não o deixa viver longe de uma máquina de infusão, que garante a nutrição, para que seu intestino não atrofie. A bateria desse equipamento dura cerca de 40 minutos sem recarregar. Além disso, uma sonda no nariz, responsável pela alimentação, faz parte da rotina dele.

Matheusinho, como é carinhosamente chamado pela mãe Gecilene, é realmente um menino encantador! Ele ficou internado durante 1 ano, no Hospital das Clínicas, aqui em BH. E, mesmo longe de casa, passando por inúmeros e dolorosos procedimentos cirúrgicos, nunca deixou se abater. Pelo contrário! O pequeno-heroi se vestia de palhaço para alegrar outras crianças que também enfrentam momentos complicados.  Agora, ele está em internação domiciliar, na cidade de Betim, junto com a família, que luta com garras e dentes contra essa doença.

Para amenizar o sofrimento e proporcionar mais qualidade vida, Matheus precisa realizar um transplante de intestino, nos Estados Unidos, que custa, inicialmente, um milhão de dólares, o que equivale a quase 4 milhões de reais! 

Bom, é aí que a gente entra. O Matheus precisa de nossa ajuda! Não importa se você é cruzeirense, atleticano, americano, flamenguista, corintiano, palmeirense... Somos um único time! Um time que que está disposto a vestir a camisa e dar um verdadeiro show nos gramados; um time que vai se empenhar para conseguir resultados satisfatórios; um time que tem raça e sabe que o adversário é falível; um time que só quer saber da vitória, porque o Matheus entrou em campo para vencer! 

Está lançado o "Desafio do Heroizinho Matheus". Funciona da seguinte forma: faça um depósito bancário, não importa o valor, o importante é ajudar. Tire uma foto ou faça um vídeo do comprovante de depósito, poste no Twitter, Facebook, Instagram com a hashtag #JuntosPeloMatheus e desafie três amigos a terem a mesma atitude. Seguem, abaixo, os dados bancários para depósito. E quem quiser saber um pouco mais da história do Matheus pode acessar o Site da CampanhaVamos botar a bola pra rolar?  #juntospelomatheus

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 2837
OP: 013
C
onta Corrente: 12345678-7 
CPF: 120.758.876-83 
Nome: Matheus Teodoro Oliveira 
Data de Nascimento: 27/03/2009

BANCO ITAÚ 

Agência: 6505 
Conta Corrente: 31.482-0 
CPF: 049.687.916-23 
Nome: Gecilene oliveira Matos
Data de Nascimento: 08/09/1981