FecharX

Sou BH arrecada 200 quilos de alimentos para a ceia do Almoço do Bem

A campanha promovida pelo portal foi um sucesso e vai ajudar a proporcionar uma ceia natalina solidária em BH



Créditos da imagem: Izabela Ventura
Main 201247 monica sales
Redação Sou BH
17/12/18 às 12:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Cerca de 200 quilos de alimentos, milhares de unidades de materiais descartáveis e dezenas de itens de higiene pessoal. Esse é o balanço da campanha de arrecadação promovida pelo Sou BH, em prol da ceia de Natal do Almoço do Bem. A ação vai colaborar para que pessoas em situação de rua e famílias de pacientes internados em hospitais de BH tenham uma refeição natalina farta e digna.

A ceia acontece neste domingo (16), às 11h30, na praça Hugo Werneck, área hospitalar de BH. O Almoço do Bem, coordenado por um grupo de voluntários, atua na região aos domingos. Quem quiser doar um pouco do seu tempo, pode ajudar a servir os pratos e bebidas na ceia, ou em outras datas.

Uma vez por mês, além da alimentação, o projeto disponibiliza precisa kits de higiene pessoal arrecadados em parceria com o Mini Gentilezas, iniciativa que o Sou BH apresentou aqui. Neste domingo não será diferente, e os beneficiados vão receber itens como escova e pasta de dentes, sabonetes, aparelhos de barbear e absorventes.

Rede de apoio

Mônica Sales, voluntária do Almoço do Bem, foi quem recebeu as doações no Espaço Sou BH. Empolgada com o retorno positivo da campanha, ela convida todos a participarem. “É muito bom, a gente fica aliviado e em paz”, diz.

E se a sensação é de alento aos que recebem o apoio, quem contribui também se sente recompensado. O Sou BH sabe disso e, neste mês, vem divulgando a série especial de reportagens #EuNoel, mostrando inciativas que espalham o bem por Belo Horizonte. “Mais que uma preocupação, a solidariedade é um valor para nós. Agradecemos nosso parceiro, o Supermercados BH, pela doação generosa, nossos coworkers e todos que vieram ao nosso Espaço deixar sua colaboração”, ressalta a CEO do portal Sou BH, Betania Chebly.