FecharX

Solidariedade: massoterapeuta da capital troca trabalho por doações

Projeto pretende ajudar pessoas carentes



Créditos da imagem: Divulgação
Main 203341 massagem solidaria
Próxima edição do projeto acontece no domingo (13), das 10h às 15h
Redação Sou BH
03/03/16 às 19:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Ajudar! Foi com esse pensamento que a jovem Wysla, de 28 anos, resolveu se mover em prol do próximo. Tudo começou em 2015, quando o inverno se aproximava. Ela percebeu que mesmo dentro de casa o frio tomava conta e pensou naquelas pessoas que moram em rua e dormem apenas com papelões. Então, foi aí que veio a ideia de ajudar o próximo através da profissão dela e resolveu desenvolver algo semelhante que havia visto navegando pela internet: a massagem solidária! A ideia era trocar o relaxamento por agasalhos e cobertas.

Inicialmente, ia reservar um dia da agenda e ofertar isso aos clientes, mas arrecadaria muito pouco perto de tantas pessoas carentes. Então, compartilhou a ideia a irmã Raquel, que imediatamente abraçou a causa e começou a convidar profissionais para criar a equipe de voluntários para o projeto.

Após a equipe montada, faltava o local. Mais uma vez, uma ajuda fundamental apareceu. A Clínica Espaço Semente disponibilizou o espaço e o projeto, enfim, ganhou forma. Foi um sucesso! E, para não parar por aí, o grupo resolveu realizar ao decorrer do ano mais ações solidárias, arrecadando diferentes itens para doar para aqueles que precisam.

Na próxima edição, que acontece domingo, dia 13 de março, das 10h às 15h, o beneficiado será o GAPOP-R (Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região) . O local é uma casa solidária de apoio aos pacientes de 74 cidades da região que fazem tratamento no Hospital Regional do Câncer, na cidade de Passo, aqui em Minas Gerais. A equipe presta suporte em média para 200 pessoas, por dia, fornecendo assistência jurídica quando necessário, transporte, estrutura para descanso, higiene diária e alimentação. Alimentos, itens de limpeza e itens de higiene pessoal. Ah! Em agradecimento aos doadores, uma equipe de massoterapeuta irá realizar quick massagem no dia e local do evento citado acima. Outras informações podem ser encontradas no Facebook da Massagem Solidária.