FecharX

Trégua! Feriado será sem chuva e com altas temperaturas em BH

Previsão aponta para altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar durante os próximos dias



Créditos da imagem: SouBH
Main 132931 sol
Redação Sou BH
26/03/18 às 15:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:28
Para quem deseja curtir o feriado da Semana Santa, uma notícia animadora: a chuva dará trégua enquanto o solzão e o calor desta segunda-feira (26) devem se repetir até o fim de semana. Ao menos é o que aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cuja previsão é de temperaturas máximas próximas a 29°C e baixa umidade do ar.  
"Na quinta-feira, temos a previsão de névoa seca, que é um fenômeno que dificulta a visibilidade do ambiente externo devido à baixa umidade do ar", conta ao SouBH o meteorologista do instituto Luiz Ladeia. Ainda segundo o especialista, a temperatura deve variar entre 17°C e 29°C, sendo que o dia mais quente tende a ser a sexta-feira. 
A umidade pode sofrer altas variações: de 75% pela manhã a 30% à tarde. "Embora permaneçam altas durante a tarde, o tempo fica mais agradável durante a madrugada", acrescenta Ladeia.

Já a Defesa Civil Municipal prevê a possibilidade de tempo mais úmido no fim de semana. "Pode ter chuvas fracas entre sábado e domingo, mas principalmente no sábado", afirma o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Carvalho. 

Rastro de destruição

As chuvas que se despedem de março deixaram uma série de estragos pela cidade. Entre os transtornos causados pelas águas de março, que chegaram à segunda colocação entre os mais chuvosos dos últimos cem anos, casas destruídas, mortes, centenas de árvores caídas e o risco de desabamento de uma das principais vias da cidade.

Com a trégua nas tempestades, a Prefeitura de Belo Horizonte ganha tempo hábil para a elaboração do plano de obras para a reconstituição de áreas atingidas pela chuva. O estado de emergência continua na capital.