FecharX

Sol deve voltar a predominar no domingo, e chuvas dominam BH até sábado

Está prevista a precipitação de 50 mm até sábado; sol deve voltar a brilhar no início da próxima semana



Créditos da imagem: Reprodução/Twitter/Comandante Dudu
Main 144018 comandante dudu
Redação Sou BH
07/12/17 às 14:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Para os haters de chuva, uma notícia animadora! O sol deve voltar a brilhar em Belo Horizonte a partir de domingo (10), quando ainda há uma pequena possibilidade de rápidas pancadas, e na segunda-feira a estrela fonte de luz deve reinar absoluta. Antes, no entanto, muita água deve cair na capital mineira. A meteorologia prevê 50 mm desta quinta-feira (7) até sábado.

Para se ter uma ideia, aquela chuva que causou estragos pela cidade na noite do último sábado rendeu cerca de 60 mm nas regionais onde foi mais intensa: Oeste, Centro-Sul e Barreiro. "Mas essa quantidade prevista é para três dias, até o próximo sábado. Portanto, aquela tempestade que atingiu a cidade na última semana está praticamente descartada", afirma ao SouBH o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Carvalho. 

“A tendência para os próximos dias é a atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, que provoca chuvas contínuas com diferentes intensidades. É o famoso chove e para", completa o especialista. Além dessas características, as chuvas estão um tanto espaçadas. Nos últimos, teve regional de BH que registrou 20 mm de precipitação, enquanto, em outras, não caiu nem uma gota.

E, em relação à temperatura, não deve rolar friozinho, não. A previsão é que os termômetros fiquem por volta de 25°C. "Mas a sensação deve ser de mormaço. Se você caminhar pelo Centro, por exemplo, provavelmente sentirá calor", exemplifica Dayan Carvalho.